Publicidade
Notícias

QASymphony anuncia novas soluções para dimensionar a automação de testes de software

O qTest Launch e qTest Scenario Enterprise são as novas soluções fornecidas como parte da plataforma QASymphony qTest.

QASymphony qTest Launch, automação de testes de software

As duas novas soluções visam dimensionar a automação de testes de software e simplificar o desenvolvimento orientado ao comportamento BDD (Behavior-Driven Development) e a colaboração entre as equipes de Quality Assurance (QA).

“Temos recebido o feedback de empresas globais e o que elas nos revelaram é que precisam de um parceiro tecnológico que possa ajudar em seus esforços de testes manuais e automatizados através de diversas abordagens de implantação”, comenta Dave Keil, CEO da QASymphony. “Com o lançamento do qTest Launch e do qTest Scenario Enterprise agora somos o único parceiro global a oferecer essa capacidade crítica”, afirma o executivo.

O QASymphony qTest Launch é uma plataforma que permite que equipes de desenvolvimento e QA dimensionem a automação de testes por meio de uma única interface para o agendamento, execução de testes automatizados, configuração de máquinas de teste e geração de relatórios em todos os testes agendados. Os principais da plataforma recursos incluem automação centralizada de testes, integração entre frameworks e ferramentas, visibilidade aprimorada e maior cobertura de automação de testes.

O QASymphony qTest Scenario Enterprise, por sua vez, é um complemento para o JIRA Software que potencializa o desenvolvimento orientado por comportamento BDD – Behavior-Driven Development, e que ajuda a realizar os testes mais cedo no ciclo de vida do software. Esta etapa é conhecida como Shift Left Testing, que significa “movido para a esquerda na linha de tempo do projeto”, e que melhora o alinhamento entre os Product Owners (proprietários de produtos, ou PO), que utilizam Scrum ou alguma técnica similar para definir estórias e priorizar o backlog de um produto ou projeto, desenvolvedores e testadores. Quando integrado à plataforma QASymphony qTest, o qTest Scenario Enterprise permite uma abordagem de teste inicial, facilitando a criação de cenários de BDD e integrada diretamente a repositórios de código fonte privados. Isso garante a rastreabilidade de recursos do JIRA diretamente ao código-fonte, que é integrado ao qTest Manager junto com todos os outros resultados de teste. Os principais recursos incluem a integração com JIRA, script simplificado e criação de cenários e rastreabilidade do código-fonte.