Publicidade
NotíciasSoftware

Windows 10 October 2018 Update já está disponível

A última atualização do Windows 10 já pode ser baixada e instalada manualmente.

Windows 10

O Windows 10 está presente em mais de 700 milhões de dispositivos em todo o mundo e a Microsoft celebrou este marco com a disponibilização hoje da segunda grande atualização deste ano para esse sistema operativo.

O Windows 10 October 2018 Update está disponível a partir de hoje e se for usuário do sistema e quiser atualizar, basta verificar a existência de novas atualizações através do Windows Update que você encontra no painel de controle. Se não fizer a atualização manualmente, a Microsoft vai começar a distribuição automática da atualização na próxima semana.

O Windows 10 October 2018 Update inclui várias novas funcionalidades, mas a mais importante é a área de transferência (clipboard) que utiliza a nuvem. Esta funcionalidade permite que os usuários copiem e colem conteúdos entre vários computadores, além de também guardar um histórico do que foi copiado na nuvem. Esta nova funcionalidade é particularmente útil para quem utiliza dois computadores.

A funcionalidade Timeline do Windows (que permite sincronizar o histórico de aplicações entre vários dispositivos), também tem novidades. A Microsoft está desenhando extensões para o Chrome e Firefox, que vão permitir que estes dois navegadores também utilizem a Timeline.

O novo aplicativo ‘Your Phone’ acompanha esta atualização, e serve para melhorar a integração do iOS e Android com o Windows 10. No entanto, a maioria das funcionalidades ainda só está disponível para Android. Por exemplo será possível sincronizar fotografias tiradas num dispositivo Android ou enviar e receber mensagens de texto num Android através do Windows.

O ‘Microsoft Launcher’ para Android também vai ter acesso à Timeline, permitindo sincronizar mais ações e conteúdos vindos de um dispositivo Android para um dispositivo Windows 10. O suporte para a Timeline também vai chegar ao Microsoft Edge para dispositivos móveis, numa versão beta que será disponibilizada em Novembro. Esta nova versão vai permitir acessar as guias independentemente se tenham sido abertas em um PC ou na versão para dispositivos móveis do navegador.

Agora que o trabalho com esta atualização está concluído, a Microsoft vai focar-se no desenvolvimento da próxima com o nome de código ’19H1′, que se espera que chegue aos usuários em Março do ano que vem.