Publicidade
Notícias

NAP IT inicia internacionalização por Portugal

Após oito anos de atuação e preparação de serviços prestados em empresas multinacionais, o escritório em Lisboa será o primeiro das 3 novas sedes internacionais

Nap It

A estratégia de internacionalização da Nap IT Global Network Solutions prevê a abertura de novos escritórios nas cidades de Lisboa (Portugal), Mountain View (EUA) e em Santiago (Chile). Em Portugal, o foco será a prestação de serviços na União Europeia.

O plano de internacionalização contou com a criação de uma área especializada no atendimento de projetos em empresas multinacionais – a Global Advanced Services (GAS), que recebeu, em 2016, US$ 300 mil em investimentos voltados, principalmente, para a contratação de profissionais altamente qualificados no mercado de tecnologia. Com a iniciativa, em 2017, a empresa faturou R$ 16 milhões.

A expectativa da Nap IT é otimizar as relações com os clientes que já são atendidos pela operação no Brasil e com os fabricantes globais de soluções e equipamentos. Além de atender clientes no mercado Europeu, a meta do responsável pela operação em Lisboa, Fábio Teixeira, executivo de contas internacionais da NapIT, é abrir novos negócios.

Diferencial competitivo

Um dos diferenciais da Nap IT é atuar dentro de um modelo de negócio disruptivo – o tuning de rede melhorando o desempenho dos equipamentos já instalados a partir de novas configurações. O objetivo é evitar as trocas de hardwares e de softwares, contribuindo positivamente para a economia das empresas, otimizando seu funcionamento e reduzindo de forma significativa seus custos.

A consultora especializada em redes corporativas e de integração de soluções em IT foi fundada em 2011 e em 2019 prevê um aumento de 25% na sua faturação total.