Publicidade
Notícias

Accedian estreia participação no Futurecom 2018

A Accedian apresentará soluções inéditas com foco em redes móveis 4G e 5G, redes fixas e virtualizadas para os mercados de operadoras, provedores de serviços e corporativo. A companhia fará ainda uma palestra, a realizar-se no dia 16.

Accedian na Futurecom

Em sua 20a edição, o maior e mais importante evento de tecnologia e telecomunicações da América Latina acontecerá entre os dias 15 e 18 de outubro de 2018, no São Paulo Expo, em São Paulo. Além de ser expositora, a Accedian, especialista global no monitoramento de desempenho em redes mundiais, fará uma palestra no dia 16 de outubro de 2018 às 14h45, no palco do FutureTech.

A apresentação será ministrada por Ramiro Nobre, vice-presidente global de estratégia e engenharia de soluções da Accedian. Com o tema “Soluções de Monitoramento de Desempenho na Era da Transformação Digital“, Ramiro abordará como as operadoras podem adaptar o seu negócio à era digital, diante do grande volume e da profundidade de mudanças que o mercado vem enfrentando nos últimos anos. Como exemplo, tem sido a migração de sistemas analógicos para digitais. “O cenário tem sido desafiador, especialmente para as marcas estabelecidas antes da virada do milênio. Neste contexto, o desempenho e a qualidade das redes devem se adequar à nova realidade de conectividade e disponibilidade, onde a visibilidade em tempo real de todos os serviços, com foco na experiência do cliente, qualidade da rede e, principalmente, no desempenho das aplicações tornam-se absolutamente indispensáveis”, disse Ramiro.

O mercado da América Latina

Segundo Alvaro Aquino, diretor geral da Accedian Brasil, o Futurecom é uma oportunidade relevante para que o mercado latino americano conheça de perto as soluções de monitoramento de desempenho de redes e aplicações da companhia. “O Futurecom apoia os nossos esforços de disseminar nossas soluções, capazes de ajudar provedores de serviços a se tornarem altamente competitivos neste século XXI. Mais do que isso, os habilita a terem uma visão completa do desempenho da rede e das aplicações, para que entreguem experiências diferenciadas aos seus usuários”, disse Aquino. “Somos pioneiros em soluções de controle de SLAs (Service Level Agreements) e de garantia de desempenho para redes móveis 4G e 5G, redes fixas e virtualizadas para os mercados de operadoras, provedores de serviços e corporativo”, completou.

Os países latino americanos são considerados mercados-chave para a Accedian, a qual tem investido na região desde 2010. Há três anos, a companhia abriu uma subsidiária em São Paulo (SP), com uma equipe dedicada para atender os clientes na América Latina, especialmente no Brasil. Hoje, a Accedian Brasil mantém operações totalmente consolidadas com as áreas de operação, pré-venda, vendas e marketing, com foco na oferta de produtos e soluções para toda a região latino americana, seja para otimização de OPEX e CAPEX.